Novo Aeroporto Internacional de Pequim: Construção da estrutura de aço

Aprovado em 2014, o Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, como é conhecido atualmente, projetado por Zaha Hadid Architects

e pelos engenheiros civis da francesa ADP, está prestes a se tornar o maior centro de aviação do mundo trazendo paisagens, cores quentes e materiais da tradicional cultura chinesa. No total a infraestrutura aeroportuária foi estipulada no valor aproximado de US$ 12 milhões e deverá entrar em funcionamento em 2019.
A grande estrutura de aço, é composta por cinco alas que partem de um núcleo central e possui uma área de 313 mil metros quadrados. Ela foi projetada para suportar o volume de tráfego anual de 620 mil voos, 100 milhões de passageiros e 4 milhões de toneladas de carga.

    Segundo os empreendedores responsáveis, as distâncias dos pontos extremos de cada ala até o edifício central serão menos de 600 metros, oferecendo um design mais conectivo e dinâmico - uma característica que diferenciará este aeroporto da maioria dos grandes aeroportos internacionais - fazendo com que os passageiros percorram uma distância menor.

    Com um centro de transporte integrado com conexões diretas para serviços ferroviários locais e nacionais, incluindo o trem de alta velocidade Gaotie, o novo aeroporto de Daxing será um dos principais polos da crescente rede de transportes de Pequim e um incentivador para o desenvolvimento econômico da região, incluindo a cidade de Tianjin e a província de Hebei, pronunciou Zaha Hadid Architects.

    O novo terminal de passageiros servirá à China Eastern Airlines e à China Southern Airlines, respectivamente e exclusivamente, permitindo que as duas empresas transportem metade dos passageiros do aeroporto.

Tags: , , ,